segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Capacidade, determinação e rigor


Recordo e sublinho, que o meu percurso de vida na Quinta do Conde, sobretudo depois de 1982, comporta significativa dedicação à causa pública, um exercício de cidadania que aconselho, designadamente a participação empenhada em colectividades, instituições e movimentos cívicos para objectivos concretos.

A Associação de Desenvolvimento (ADQC), o Centro Comunitário, o “Conde 2”, a Comissão de Utentes da Saúde (constituída em 1999); a Comissão de Vítimas do Cruzamento da EN10 com a Avenida Principal (1991); a Comissão por telefones na Quinta do Conde (1991); o Grupo de Trabalho pela estação fixa de Correios (1993); a petição à Assembleia da República que originou a Lei 91/95, visando resolver o problema dos “Avos do Pinhal do General”; os símbolos heráldicos da Quinta do Conde (1999); os nomes das ruas da Quinta do Conde (1993); a organização das primeiras cinco edições da Feira Festa; …

Os meus trabalhos na comunicação social regional (Voz do Barreiro, Sesimbrense, Raio de Luz, A Voz da Quinta do Conde, Sesimbra FM, Jornal de Sesimbra, Fórum, …) pautaram-se pela exaltação das potencialidades da Quinta do Conde, sem prejuízo do carácter eminentemente reivindicativo que a maioria consubstanciava.

Nas associações, nos grupos informais ou nos jornais, integrei ou constituí grupos sólidos e dinâmicos que levaram por diante os objectivos estabelecidos.

É o que acontece agora com a lista da CDU à Freguesia da Quinta do Conde. Pessoas comprovadamente dedicadas à causa pública, pessoas que dão garantias de bom trabalho.
A Quinta do Conde está diferente. Mudou, para melhor, nos últimos anos. Mas pode mudar mais, se nos unirmos em torno dos objectivos comuns, designadamente por uma Quinta do Conde com mais e melhor saúde; mais segura; mais justa e mais igualitária; mais cooperante e mais solidária; com mais escolas e melhor ensino; com mais espaços verdes e melhores equipamentos; uma Quinta do Conde onde crianças, jovens, adultos e idosos se sintam bem e da qual todos nos possamos orgulhar.

Capacidade e rigor na gestão; determinação e unidade na acção; vontade de trabalhar, de ouvir e de gerar consensos, não são promessas vãs, são atributos desta equipa que quer outorgar à Quinta do Conde a dignidade e o respeito que os seus habitantes merecem.
É verdade que agora todos prometem tudo. Mas, cremos que também conta o que cada um já fez. Um líder e uma equipa de confiança são a melhor garantia para uma aposta segura.


Vítor Antunes


Bem-vindo


Escreva-nos, partilhe as suas ideias para:



quintadocondeparati@gmail.com