terça-feira, 19 de maio de 2009

Parabéns Sr. Almeida Santos


O senhor Almeida Santos tem-se revelado um verdadeiro prodígio nas suas declarações enaltecendo a grandeza do Partido Socialista. Lembro por exemplo o argumento que apresentou com vista à inviabilização de uma terceira travessia sobre o Rio Tejo. segundo este representante do Partido Socialista, não se devia construir uma terceira ponte pois era fomentar o terrorismo, ou seja, ainda vinham uns terroristas dinamitar a nova ponte. Mas a melhor (ou talvez não) diz respeito às faltas dos deputados na Assembleia da República.


«Não se paga aos deputados o suficiente para que sejam todos apenas profissionais. Quanto às justificações para as faltas, é verdade que a sexta-feira é, em si própria uma justificação, porque é véspera de fim-de-semana. Eu compreendo isso. Talvez esteja errado que as votações sejam à sexta-feira. Não julguemos também que ser deputado é uma escravatura, porque não é, nem pode ser. É preciso é arranjar horas para a votação que não sejam as horas em que normalmente seja mais difícil e mais penoso estar na Assembleia da República».


lembro também que os deputados ganham apenas 3708 euros de salário-base,mais 10% do salário para despesas de representação, entre outras regalias.


É, portanto, penoso estar na Assembleia da República à sexta-feira....................
Penoso é provavelmente para cerca de dois milhões de Portugueses que vivem com menos de 300€ por mês.
Penoso é provavelmente para muitos outros milhões de Portugueses que ganham apenas o ordenado minimo nacional, ou seja, 8,7 vezes menos que os Sr.s Deputados e que se calhar por isso têm que se apresentar ao trabalho todas as sextas-feiras.
Parabéns ao Sr. Almeida Santos, parabens ao Partido Socialista e ao Partido Social Democrata que ha mais de trinta anos governam o nosso Pais.


Bem-vindo


Escreva-nos, partilhe as suas ideias para:



quintadocondeparati@gmail.com