terça-feira, 17 de agosto de 2010

A Comissão Representativa dos Utentes dos Serviços Públicos de Saúde enviou por carta registada para a ARSLVT no dia 7 de Maio de 2010 um pedido para consultar o processo com o número de referência "Concurso Público n.º 7/1/0125/2007 - Extensão de Saúde da Quinta do Conde / Centro de Saúde de Sesimbra - Construção do novo edifício.

Não tendo obtido qualquer resposta até a presente data avançou com uma queixa junto do Sr. Presidente da Comissão de Acesso aos Documentos Administrativos , para que tal consulta nos seja facultada ao abrigo do artigo 268 da Constituição da República Portuguesa, conjugado com os artigos 61 a 64 do Código de procedimento Administrativo e nos termos da Lei 46/2007, de 24 de Agosto.

Informou a ARSLVT que no dia 13 de Agosto pelas 15 horas (10 meses após a paragem da obra), elementos da Comissão de Utentes de Saúde da Quinta do Conde se iriam apresentar nas instalações da ARSLVT situada na Avª dos Estados Unidos da América 77 em Lisboa afim de consultar o referido processo.

Deliberou realizar no dia 21 de Agosto pelas 10:30, nova concentração no Mercado Municipal da Quinta do Conde (junto às obras). Com a particularidade de nesse dia a pintora local, Marina Fatima ir pintar um mural reividicativo sobre as questões de Saúde. Um novo monumento à hipocrisia do Ministério da Saúde.

A Quinta do Conde tem mais de 30 mil habitantes dos quais cerca de 22 mil não tem médico de família.
Existem 5 médicos de família, 4 em efectividade de funções e um a contrato que dão assistência a cerca de 8400 utentes.
Perante esta situação é incompreensivel, lamentável e vergonhoso o comportamento da ARSLVT que já no ano passado tentou não renovar o contrato com este profissional o que deixaria mais 1800 utentes privados de médico de família. Para impedir tal situação foram recolhidas cerca de mil assinaturas. Este ano, pretendiam de novo, não renovar o contrato deste médico, mais uma vez a população respondeu com a recolha de assinaturas para a manutenção do médico. Recolha essa que foi suspensa após terem sido dadas garantias de que o contrato do médico ia ser renovado. E até foi, mas por três meses. Parem de brincar com a nossa Saúde!
Afinal o que estará por detrás deste comportamento?
Apelamos aos quinta condenses para que retomem a recolha de assinaturas pela renovação do contrato à drª Ana feliz.

Pela Comissão de Utentes de Saúde da Quinta do Conde,
Fernando Patrício


Bem-vindo


Escreva-nos, partilhe as suas ideias para:



quintadocondeparati@gmail.com