segunda-feira, 3 de maio de 2010

PCP desmonta mentiras e falsidades sobre a Assembleia de freguesia

O PSD após o comportamento vergonhoso dos seus eleitos na Assembleia de Freguesia da Quinta do Conde vem em comunicado tentar justificar-se. Como é hábito, mentindo aos quintacondenses. Pelo que importa esclarecer o seguinte:
- Pretenderam alterar a ordem de trabalhos da Assembleia de Freguesia (AF) com um requerimento apresentado no dia. A lei 5A (reflectida no artigo 87 do regimento da AF) é clara: o requerimento deveria entrar com 5 dias de antecedência. Estes senhores invocam uma lei que desconhecem e que os desmente. Mas já na Assembleia anterior uma moção que pretendia alterar a ordem de trabalhos tinha sido retirada, ou estavam distraídos ou estão de má fé (por outro lado os motivos invocados são falsos como a seguir se demonstra).
- Os eleitos deste partido receberam três documentos de prestação de contas 2009 (1 Janeiro a 31 Dezembro – totalidade do ano; 1 Janeiro a 23 Outubro – mandato do PS e 23 Outubro a 31 Dezembro – mandato CDU). É claro que mentem quando dizem que receberam só dois (acreditamos que o tenham feito por ignorância), pretendiam votar juntamente com estes documentos o relatório de actividades que é um documento de informação (talvez por incompetência).
- Queixam-se da falta de folhas e folhas repetidas, o que é mentira. Não faltava nenhuma folha assim como nenhum documento tinha folhas repetidas, é pura demagogia de quem nem conseguiu perceber que tinha nas mãos três e não dois documentos. Aliás, a confusão é tão grande que na declaração de voto escreveram que lhe falta a prestação de contas do período de 1 de Janeiro a 23 de Outubro e no comunicado escreveram que essa, têm e que a que lhe falta é a do ano inteiro!
- Recusaram-se a votar a delegação de competências pelo facto dos protocolos não estarem assinados. Na Assembleia Municipal, foram aprovados por unanimidade e os deputados receberam apenas um resumo dos mesmos. Invocam mais uma vez uma lei que desconhecem porque se não fossem ignorantes e incompetentes saberiam que os protocolos só são assinados depois de ratificados pela Assembleia de Freguesia, o que irá acontecer no dia 4 de Maio.
- Recusaram-se a votar a primeira rectificação orçamental de 2010 por faltarem folhas, o que é mentira. Inquiridos na própria Assembleia a dizerem o que faltava remeteram-se ao silêncio.
Na Assembleia de Freguesia de 16 de Abril, não nos deparámos com nenhuma ilegalidade o que pudemos assistir foi ao comportamento vergonhoso dos eleitos do PSD que não têm qualquer pejo em mentir, difamar e inventar calúnias para tentar bloquear o trabalho da Junta, cuja nova dinâmica tanto os incomoda.
Saliente-se que as competências agora delegadas na Junta de Freguesia vão proporcionar respostas mais oportunas e menos onerosas em diversas áreas. E à medida que estas se consolidarem outras serão progressivamente delegadas. O PCP reitera a vontade de continuar a trabalhar com todos, facto que é hoje reconhecido pela generalidade dos quintacondenses e das suas estruturas.


Bem-vindo


Escreva-nos, partilhe as suas ideias para:



quintadocondeparati@gmail.com