quarta-feira, 19 de maio de 2010

Moção de Censura ao Governo

O PCP entregou na Assembleia da República, uma Moção de Censura ao Governo. Bernardino Soares afirmou que esta Moção de Censura exprime a mais elevada rejeição institucional e que para além disso se assume pela sua dimensão política numa censura igualmente dirigida em simultâneo ao PS e ao PSD e à política de direita que estes praticam.

Esta Moção de Censura foi recebida e comentada pelo Primeiro Ministro como sendo Lamentável e condenável. De facto, o senhor primeiro ministro tem toda a razão, a situação em que trinta anos de governação PS e PSD/CDS levaram Portugal a uma situação economica e financeira LAMENTÁVEL E CONDENÁVEL.

Uma situação em que o futuro do Pais está condenado à pobreza e ao retrocesso social. A politica seguida por estes partidos é uma política causadora de um aumento brutal do desemprego, da manutenção de baixos salários e do aumento da exploração dos trabalhadores, alterando sistematicamente para pior a legislação laboral e promovendo a precariedade.

A política seguida por estes partidos conduziu e continua a conduzir o país à estagnação, à continuada divergência com os restantes países da União Europeia. Foi e é uma política que esteve na origem da acentuada destruição do aparelho produtivo nacional e da respectiva produção, agravando sistematicamente a dependência externa da nossa economia e naturalmente a dívida ao exterior.

A politica seguida por estes partidos é uma política de ataque aos direitos sociais, mantendo baixas reformas e condicionando o acesso a prestações essenciais, ao mesmo tempo que degradava os serviços públicos indispensáveis para garantir o acesso a bens como a educação ou a saúde.


Bem-vindo


Escreva-nos, partilhe as suas ideias para:



quintadocondeparati@gmail.com