quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Eles querem voltar

Andam por ai pessoas de baixo moral pouco sérias e de formação muito duvidosa. Pessoas sedentas de protagonismo e poder a todo o custo, que não olham a meios para atingir os seus fins, são mestres na arte do escárnio, cultivam a maledicência e atacam barbaramente pessoas e projectos políticos que lhes sejam contrários, surgem a cada acto eleitoral como salvadores da pátria e benfeitores da humanidade prometem mundos e fundos baseando-se no seu pobre, triste e medonho passado, aquele, em que disseminaram más práticas e gestão danosa. Aquele passado em que se infiltraram e parasitaram todos os sectores e serviços ganhando a alcunha de boy´s à procura de jobs, protegem os seus comparsas corruptos, também eles á procura do seu quinhão. São os pregadores da boa nova e da obra feita, daquela que não fizeram e da que nunca farão.

Propagandeiam-se vaidosamente pelos cartazes que colocam nas ruas, com as suas belas palavras, enganando e manipulando tudo e todos. Deterioram a democracia, auto-denominando-se de alternativa credível e seria. É a sua máquina partidária em acção.

Mas estes são os senhores que se agarram ferozmente à política como única forma de fugir as estatísticas do desemprego pois não demonstram nem demonstraram vez alguma ter competências nem capacidade para mais, fomentam não a defesa dos interesses da população mas apenas e somente a defesa de interesses pessoais. Vêem o seu património a aumentar sempre que ocupam a cadeira do poder. As suas contas bancárias engordam, são as “prostitutas” da política, vendem-se a troco de favores. As suas mentes concentram-se na pilhagem.

Após estes anos de ausência, preparam o seu regresso. O retorno desses senhores significa o retorno do sectarismo, da incompetência, do oportunismo e do facilitismo. E onde tudo o que tocam se transforma em dívida, o oiro vira chumbo como prova das suas incompetentes capacidades.

Essas pessoas têm rosto, nomes que todos conhecem. Cuidado, eles andam ai………… eles querem voltar.


Bem-vindo


Escreva-nos, partilhe as suas ideias para:



quintadocondeparati@gmail.com