sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Conseguiram calar Manuela Moura Guedes

"Parece evidente que se trata de um acto de censura a três semanas das eleições. É uma ordem socialista através do seu aliado, a PRISA. É uma ordem vinda de Espanha mas que afecta directamente uma liberdade essencial dos portugueses", afirma um destacado lider politico.
O antigo director-geral da TVI, José Eduardo Moniz, disse hoje à Lusa que o cancelamento do Jornal de Sexta é um «escândalo»
«O que acaba de acontecer hoje é um escândalo a todos os títulos: do ponto de vista político, empresarial e da liberdade de informação em Portugal. É escandaloso que esta situação tenha ocorrido», afirmou o actual vice-presidente da Ongoing.
«A avaliação sobre a decisão de suspensão do Jornal Nacional da TVI e a subsequente demissão apresentada pela Direcção de Informação desta estação não é separável do conhecido e notório incómodo que, quer o Governo quer o Primeiro-Ministro, vinham demonstrando face aos conteúdos e critérios dominantes na edição deste serviço noticioso nas noites de sexta-feira» in comunicado do PCP.
Manuela Moura Guedes afirma que investigação sobre caso Freeport ia sexta-feira para o ar. Manuela Moura Guedes disse à Lusa que a TVI tem preparada uma investigação sobre o caso Freeport com documentação «que contradiz as informações que têm sido publicadas». «Estou muito triste, não tanto por mim, mas pela liberdade de informação», afirmou.
São estas as noticias veiculadas na imprensa de hoje.


Bem-vindo


Escreva-nos, partilhe as suas ideias para:



quintadocondeparati@gmail.com