quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Junta de Freguesia da Quinta do Conde na Idade da Pedra.


Perguntou-me um amigo em tom de brincadeira o que tinha a Junta de Freguesia da Quinta do Conde em comum com a idade da pedra. Após várias respostas minhas que até poderiam estar certas, o meu amigo respondeu-me que ambos não tinham descoberto a Internet e que esta parodia se devia ao facto de a junta de freguesia da Quinta do Conde não ter ainda disponível para a população um sítio na WWW. Na realidade, esta situação não é nova para mim, ou seja, os eleitos da CDU em sede de Assembleia de Junta questionaram o executivo PS/PSD sobre este facto e a resposta que obtivemos foi que a junta de Freguesia estava a tratar do assunto. A verdade é que cerca de dois anos depois ainda continuamos sem sítio na internet.
Mas desenganem-se aqueles que pensam que um sítio ou página na internet representa apenas uma lavagem de cara. È uma ferramenta poderosa que permite a qualquer organização modernizar-se, aproximar-se do seu publico, proporcionar um melhor serviço e fornecer uma resposta rápida e eficaz.
A Junta de Freguesia da Quinta do Conde serve uma população de vinte e cinco mil habitantes e no entanto, é a única Junta de Freguesia do concelho de Sesimbra que não dispõe de um sítio na Internet. È a única Junta de Freguesia que não disponibiliza serviços on-line, que não disponibiliza documentos on-line ou qualquer outro tipo de informação, que não permite a consulta de editais on-line, que não permite o acesso a regulamentos on-line, que não divulga nenhuma informação sobre a sua actividade on-line e não disponibiliza ainda as actas das assembleias de Junta on-line. Mas aqui é que esta a grande ferida desta nossa junta. O trabalho desenvolvido por este executivo PS/PSD fica muito aquém das reais necessidades sentidas pela população, fica muito aquém das promessas eleitorais feitas aos Quinta-Condenses. É pois uma junta ausente das suas responsabilidades, do seu sentido de serviço público e distante dos habitantes da nossa freguesia. Ou Seja, a nossa junta de freguesia vive ainda na idade da pedra.
Aproveito no entanto para felicitar o Senhor Presidente da Junta de Freguesia do Castelo, pela forma como tem conseguido dinamizar e modernizar a Junta da sua freguesia, pelo seu fantástico http://www.jfcastelo.com/ e todo o muito bom trabalho realizado.
Porém, faço aqui um apelo sereno ao Presidente da Junta de Freguesia Da Quinta do Conde, senhor Augusto Duarte e seu executivo PS/PSD para se inspirar nos bons exemplos pois falta um ano de mandato e talvez ainda consigam fazer qualquer coisa em prol dos Quinta condenses e desta Freguesia que tanto merece.

Alain Monteiro
Eleito na Assembleia de Junta de Freguesia da Quinta do Conde pela CDU e cronista em www.quintadocondeparati.blogspot.com


Bem-vindo


Escreva-nos, partilhe as suas ideias para:



quintadocondeparati@gmail.com