quinta-feira, 29 de dezembro de 2011
sábado, 22 de outubro de 2011
quarta-feira, 3 de agosto de 2011
Festa do Avante 2011
terça-feira, 1 de março de 2011
90º Aniversário do PCP
No dia 6 de Março de Março de 2011 o Partido Comunista Português faz 90 anos de luta, de acção, de intervenção em defesa dos trabalhadores e do povo, de luta pela liberdade, pela democracia e pelo socialismo.
Para trás ficaram 48 anos de resistência e luta clandestina contra o fascismo. Centenas de militantes presos e torturados, dezenas assassinados, homens e mulheres que deram a sua vida pelo partido, por Portugal sem nunca pedir nada em troca.
Orgulhosos do nosso passado, comemoramos estes 90 anos com os olhos postos no futuro e com a confiança do valor do nosso ideal e projecto. Dirigimo-nos a todos os trabalhadores, aos homens, mulheres e jovens que aspiram por uma vida melhor, a todos os que não se resignam perante as injustiças e a exploração, aos que não aceitam uma política de declínio nacional e de abdicação da nossa soberania, aos que resistem e lutam por melhores condições de vida, pelo direito a ter direitos, o PCP reafirma que é com este partido que podem contar. Certos que um dia o nosso povo vai perceber quem o tem traído e quem o defende.
Na Quinta do Conde, para comemorar os 90 anos do Partido Comunista Português, realiza-se um almoço no dia 13 de Março pelas 13 horas no Centro de Trabalho do PCP. Rua Ana de Castro Osório lote 783, Quinta do Conde. A ementa será carne à portuguesa e os bilhetes já se encontram à venda no PCP. Nele participará Nuno Costa membro do Comité Central do PCP.
sexta-feira, 7 de janeiro de 2011
Preço dos combústiveis
Já ninguém se recorda da época em que no governo chefiado por António Guterres cada vez que os combustíveis subiam 1 cêntimo as reacções que tal aumento produzia nos consumidores. Nessa época o preço dos combustíveis era regulado e já nessa altura o PSD através dos seus brilhantes cérebros reclamavam da necessidade de liberalizar os preços porque afirmavam então que esse regime seria muito mais benéfico para os consumidores. Muito mais BENEFICO. E assim que Guterres o 1º. ministro que quis sempre agradar a Gregos e Troianos entendeu com essa filosofia que já não tinha condições para continuar a governar resolveu dar o fora e proporcionar a ascensão ao poder do PSD, visto que o eleitorado, aqueles Gregos e Troianos que o Guterres sempre quis agradar com as suas medidas, entenderam ser assim a forma da penalização do PS. E logo após a tomada de posse do governo chefiado por aquele brilhante e inteligente 1º. ministro José Manuel Durão Barroso, a liberalização do preço dos combustíveis ocorreu imediatamente. Essa medida teve de imediato um impacto no bolso dos consumidores e coincidindo com a oscilação do preço do petróleo a GALP que detém o exclusivo da refinação dos combustíveis passou a subir desmesuradamente os preços com a conivência da entidade reguladora que sempre afirmou não existir uma concertação entre os distribuidores. Muito gente e eu próprio passei a partir dessa altura a evitar meter combustível em postos de abastecimento da GALP ou noutras marcas de distribuição cujo combustível é refinado pela GALP. Eram apenas duas as marcas que forneciam combustíveis não refinados pela GALP ou seja a Esso e a ELF. Neste momento infelizmente já não existe a ESSO porque foi comprada pela GALP e a ELF está associada a uma companhia que também refina os combustíveis na GALP. Não temos alternativa e somos directa ou indirectamente obrigados a ser saqueados pela GALP que sob os preços a seu belo prazer para engordar os accionistas e administradores com o consentimento do Governo e o beneplácito da entidade reguladora que continua a achar este procedimento normal não lesivo dos interesses dos consumidores que estão a ser saqueados, graças à brilhante ideia de Durão Barroso que liberalizou os preços dos combustíveis. Obrigado Durão Barroso e PSD, obrigado GALP.....................................