quarta-feira, 11 de março de 2009

PCP avança com propostas para ajudar portugueses a enfrentar a crise

No Parlamento, o PCP leva esta quarta-feira a debate uma série de medidas para ajudar os portugueses a enfrentar a crise. Os comunistas defendem, por exemplo, aumentos para os salários e pensões.
O líder parlamentar do PCP, Bernardino Soares, avança com propostas em resposta ao Governo que acusa a oposição de não apresentar alternativas para atenuar os efeitos da crise.
«Não somos um partido que aponta apenas as críticas à política do Governo que deixou o país tão fragilizado face à crise internaciona. Temos propostas», garante Bernardino Soares.
O líder parlamentar dos comunistas explica alguns exemplos que o PCP gostaria de ver aplicados.
«Há coisas que são tão evidentes que até o PS compreende que são indispensáveis como o aumento do subsídio de desemprego, o aumento do investimento público, direccionando para as autarquias que estão em condições de mais rapidamente pôr esse dinheiro na economia e em obras públicas, alterando a política de crédito e protegendo mais as Pequenas e Médias Empresas por exemplo com medidas ao nível do Pagamento Especial por Conta», defende Bernardino Soares.
As propostas do PCP, salvo surpresa, devem ser chumbadas pela maioria socialista.


Bem-vindo


Escreva-nos, partilhe as suas ideias para:



quintadocondeparati@gmail.com