sábado, 29 de novembro de 2008

Saudação chumbada na Assembleia Municipal

O partido socialista apresentou uma saudação ao governo na Assembleia Municipal de Sesimbra por ter aprovado o despacho para que o salário mínimo suba já em Janeiro para 450 euros.Compreendemos que este partido manifeste a sua satisfação por ver o primeiro-ministro cumprir uma promessa.Mas os eleitos da CDU votaram contra essa saudação fazendo a declaração de voto que se segue.
Os eleitos da CDU votaram contra este documento porque consideram que este aumento fica muito a quem das necessidades das famílias portuguesas.
Por outro lado os eleitos da CDU não saúdam um governo que jogou na bolsa o dinheiro das reformas dos trabalhadores e que perdeu cerca de 200 milhões de euros só nos primeiros nove meses deste ano.
Não saudamos um governo que perdoou à galp o pagamento de 212 milhões de euros de IRC no 1 semestre de 2008 (garantindo a esta empresa um lucro superior a 541 milhões de euros nesse período).
Não saudamos um governo que pôs à disposição da banca 20 mil milhões de euros (quando esta gera lucros diários na ordem dos 3 milhões) mas se recusou a impor um tecto de 0,5% às taxas spread na Caixa Geral de Depósitos o que permitiria a cerca de 1 milhão e 300 mil famílias verem a prestação da renda da casa baixarem entre os 30 a 100 euros.
Os eleitos da CDU não saúdam um governo que se recusa a pagar os manuais escolares às famílias, mas que investe 80 milhões de euros no Magalhães.
Não saudamos um governo que aprovou o código do trabalho que é o maior ataque aos direitos dos trabalhadores no pós 25 de Abril.
A saudação foi chumbada pela Assembleia Municipal


Bem-vindo


Escreva-nos, partilhe as suas ideias para:



quintadocondeparati@gmail.com