sexta-feira, 17 de abril de 2009

Pelo Centro de Saúde

Pelo Centro de Saúde

Nova concentração
Sábado, 18 de Abril, às 10h30

Durante a inauguração do Monumento à Hipocrisia foi assumido o compromisso de nova concentração no local previsto para o novo Centro de Saúde (junto ao Mercado Municipal), caso a obra não começasse ou fosse reforçado o actual quadro de médicos. Passaram cinco semanas e nem uma coisa nem outra, motivo suficiente para nova concentração.
Tem vindo a ser usado o argumento do visto do Tribunal de Contas, como se se tratasse da primeira obra pública em Portugal, ou do Ministério da Saúde.
Recordamos também que a Quinta do Conde, com mais de 25 mil habitantes, tem agora só quatro médicos de família e existe o risco sério desse número reduzir em Julho para três.
Consequentemente, este sábado, 18 de Abril, às 10h30 os quintacondenses vão exigir:
· O início imediato da construção do Centro de Saúde;
· Mais médicos.
A construção de um hospital que sirva Sesimbra em melhores condições que o Garcia de Orta; e a regulamentação da lei das Comissões de Utentes da Saúde, também estão na mira dos utentes. Quinta do Conde, 16 de Abril de 2009.

Pela construção do Centro de Saúde

Concentração
Sábado, 18 de Abril, às 10h30

No terreno destinado ao edifício, junto ao Monumento à Hipocrisia, concentração de utentes para mostrar a indignação. Exigimos
· O início imediato da construção do Centro de Saúde;
· Mais médicos.
Participe!

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Reflexões

À Quinta do Conde esta transformado num estaleiro, são inumeras as obras em realização na nossa vila. Obras estruturantes na maior parte. Porém, desenganam-se aqueles poucos que julgam que estas obras são fruto do acaso e que nada tem a ver com a Câmara Municipal de Sesimbra (de maioria CDU). Não é pois coincidência que todas estas obras acontecem sob mandato da CDU, como algumas pessoas mal intencionadas querem fazer parecer. Estas obras são sim fruto de um trabalho intenso desenvolvido pelos eleitos CDU na Autarquia através do Presidente Augusto Polvora e dos vereadores José Polido e Felicia Costa. Mas, embora sejam obras que na sua maioria não são da responsabilidade directa da Autarquia, convém apenas eslcarecer que, para que as mesmas se pudessem realizar, a Câmara Municipal de Sesimbra teve de adquirir terrenos, desenvolver projectos e investir verbas elevadas. Nada disso seria possivel sem o enorme poder de concretização dos eleitos CDU. É que se alguns dizem terem ideias para a nossa vila, os eleitos CDU concretizam obra. Esta é a diferença entre quem trabalha e quem diz que trabalha. Afinal as ideias são como os chapeus, há muitos.


Bem-vindo


Escreva-nos, partilhe as suas ideias para:



quintadocondeparati@gmail.com